27 de abr. de 2010

juquismos

Companheira, hoje passei por uma situação
que merece ser contada aqui. Vou contar a
história do começo e aviso logo que o post é longo.

Antes de mais nada, está acontecendo aqui
em Fortaleza mais uma edição do Dragão Fashion Brasil,
que como vc sabe é um evento de moda nacional, etc e tal.
Pois bem, guarde a informação.

Eu estava sábado passado na casa de nossa mãe, quando
ouço o burburinho. Era o cidadão que budejava, se queixando
que havia sido escalado para ser intérprete num evento,
de segunda até quarta e que ia ter de ficar lá de duas ás dez,
sem direito a estacionamento,
sem vale refeição, que era um absurdo, etc.
That's ok, eu concordei com ele, paciência.
Nem fiz nenhuma conexão. Passou-se.

Ontem, eis meu diálogo com a mamãe:
- vou ter que levar teu pai lá praquele negócio,
ás duas da tarde, nesse calor!
- mas afinal que negócio é esse meu deus?
- é o dragão fashion, minha filha.
o.O
- comassim? - foi a minha indignação - pôxa, eu tava doida pra ir
e não tinha convites, CLARO que ele deve ter convites,
porque não me disse antes?
- e teu pai lá sabia do que se tratava? ele me disse
que o evento era um tal de "dragon",
assim mesmo, falado em inglês.
Ok, ok, ele não é interessado em moda, né? Normal.

Mais tarde ela me liga pra dizer que tinha levado ele,
que saiu apressado, todo aperreado, ela sugerindo levar a
câmera fotográfica e ele dizendo que não ia precisar,
que não dava tempo, ia se atrasar, tu sabe bem como é.
Mas tinha falado com ele e conseguido entradas
pra irmos hoje, nós duas. (ôba!)
(Logo depois recebo uma ligação dele mesmo, o próprio,
todo lépido, contando que estava lá com a Ana Hickman,
cercado de modelos lindas, mulheres maravilhosas!
E dizendo que pena que tinha se esquecido da câmera.
ôôô mulher...)

Mas vamos em frente.

Hoje na hora combinada eu me embelezei e fomos ao evento,
felizes, eu e mamãe. Encontramos logo a Joana, que tinha
entradas para assistirmos a um desfile, depois fomos lanchar,
tomamos uma cervejinha, tudo muito legal.
Lá pelas tantas surge o digníssimo senhor, muito satisfeito,
com uma taça de champanhe na mão, dizendo que vai
dar uma passada no stand e vai pra casa.
Mas quando passamos em frente ao local ele ainda estava lá.
O stand do Senac é ótemo, movimentado, com bebidinhas free,
entramos. Fiquei por ali observando o entorno, uma tacinha
aqui, outra ali, de repente escuto alguém falando do Jum.
Jum pra cá, Jum pra lá, pensei comigo: será? Era.
Apurei a vista e dei de cara com ninguém
menos que o Jum Nakao.
Eu sou fã do trabalho dele mas como não faço o tipo
tiete enlouquecida jamais, continuei na minha
e comentei com eles quem era, discretamente.
E o nosso pai, reação imediata:
- claaaaro, o Jum, já conversei com ele! (todo íntimo)
Nessa altura do campeonato tu já visualizou tudo né?
Quando o estilista passa pra pegar uma bebida,
papai carinhosamente o chama em japonês:
- Nakao san!
E me apresenta pro homem, dizendo 'ela é sua fã!'...
Quase morri, mas fiquei firme. Conversa vai, conversa vem,
papai todo orgulhoso diz que as filhas são artistas, e que tem
uma que é estilista também e mora em SP, vai logo explicando
a origem do nome kuroyama, o cara interessado diz 'é mesmo?'
e quando eu dei por mim não tinha mais jeito,
ele se saiu com essa, no melhor estilo simpático Juca de tal:
- mas me dê o seu contato, eu posso lhe mandar um email,
vc me dá seus telefones, pra ela poder lhe ligar...
bem assim como quem fala com o verdureiro da esquina.
Ao que o rapaz muito elegante declina da oferta, dizendo
que celular é só em caso de emergência, que prefere
se comunicar por email, claro.

E eu degringolada da bolota, histérica, não sabia se ria
ou se chorava pedi ajuda até pra santa briguilina...
mas fiquei muda, impassível, se tivesse aberto a boca
a emenda seria pior que o soneto, imagina eu interrompendo
o diálogo pra explicar que o cara é uma celebridade e que só
quem tem o número dele é a mãe dele.

E claro que terminou tudo bem afinal ninguém tem
obrigação de saber quem é Jum Nakao,
muito menos nosso querido pai.
Depois expliquei pra ele quem é o cara e nós rimos demais
com o lapso, tô rindo até agora, ô mulher,
o bichinho querendo promover os teus
talentos... ôôôôô... kkkkkkkk.
(aliás, tu precisa ver a cara de feliz, quando alguém diz
'ahhhh, o sr é o pai da mari?'... isso porque ele não pode
ver uma pessoa tatuada com arabescos que vai logo
perguntar se foi tu quem tatuou.)

E no fim das contas eu ainda bati uma foto
com o cidadão, que posto aqui depois!
No mais é isso, estamos todos bem,
as saudades e o amor de sempre.


.


PS um dia depois: quando cheguei em casa ontem
mandei um email pra ele, com o link do site,
pra ele saber quem é Jum Nakao.
E a resposta hoje de manhã foi que depois disso
tudo ele até sonhou com o homem, veja bem... :)

4 comentários:

kuroyAmaSUN disse...

menina, dei boas risadas, ainda estou me recuperando, como é simples e bela a vida!!! e nosso pai também. carinho

Jeferson Cardoso disse...

Isa, pensei em uma maneira de falar e homenagear a todos que tanto vêm me incentivando com o carinho e apoio que me doam.
Escrevi uma crônica pensando em nós blogueiros. Falei sobre o que penso ser o blog para nós. Você pode concordar ou discordar; pode também acrescentar; mas não deixe de opinar. Leia e entenderá por que a sua opinião é indispensável para mim e para todos blogueiros.

Abraço do Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

Ana Rachel disse...

hahaha super divertido!!!!!! Adorei!!!! :))) Que saudades de vcs!!! :)
Ah querida! olhe o meu blog novoris

http://diarioteutoviking@wordpress.com

Robert!nha Dutra disse...

mermãaaaaaooooooooooo, dei umas tantas risadas aqui de SC!!! tio juka eh mesmo uma figuuuura! saudades de vcs todos! como anda meu solbrinhon loron e nordicon??? deve ta um rapaz ja...
bjs e mais bjs