17 de jun. de 2009

snépilhus*

Isa... mire veja. Eu assino embaixo de todas essas coisas que você disse. Cidadão que rosna é um negócio complicado, embora, qdo a gente rosna pra ele... ele tem um certo medo e a coisa se resolve, mas daí é uma resolução de tia pra sobrinho, entenda. Mãe é uma outra catiguria da qual eu só entendo por observamento. Por enquanto eu me igualo... e rosno. (!)

Hoje resolvi deixar de ser uma exclamação urgente e me estendi ao mar. Agora eu sou Mar de Mariana. Isso por que a Nina (que coisa mais linda é essa? G-zuiz!) Não foi a primeira a não entender quem é quem aqui nas nossas 4 mãos.

Ontem tive crises de riso no twitter. A Mari, ex colega minha do Irmã Maria, diz as coisas mais engraçadas deste meu Brasil varonil. Meu aniversário está chegando e com ele mais um tick do tick tock que é viver. Assisti Beinjamim Button pela 2ª vez e tive a certeza de que este é meu filme favorito dentre todos do cinema mundial. Mas peralá. Ainda não vi HOME. Mesmo assim, a impermanência do filme do Button me faz chorar de um jeito que não dói. É mais um consolo sobre tudo desta vida tão ligueira. Hoje sou mariana e você isadora, amanhã... depois de enterrados os ossos (ou cremados, no meu caso) seremos outra coisa no plano etérico talvez rumo a outro planeta, outra realidade, outro tempo. Certamente é comovente sentir tão forte dentro da gente os ciclos de vida-morte-vida. Como disse Gabert "A vida é sua mais bela invenção e a morte, um artifício para ter mais vida..."

Mamãe parou aqui pra ler teu último post e deu sua cota de risadas. Ontem ela fez ambrosia... ai ai, nem me bate a passarinha. Por que eu só prefiro o chocolate? Não precisa responder. Tem coisas que o corpo sabe melhor que a cabeça.

Estou lépida! Tem uma muda de graviola e outra de cedro vicejando na minha sementeira! Que bom ajudar a dar à luz à vida. Flores



*o nome snépilhus é uma onomatopéia nascida e criada a partir da palavra snap, que uso no somOz para postar coisinhas ligeiras.

Um comentário:

Nina disse...

Mamae fez ambrosia foi?? Deus meu, que delícia!!!

pois é, agora entendi né?
:)
Bjs pra irmazinhas, que aliás, na foto na pracinha, maquiadas, estão LINDISSIMAS!!!!