14 de jun. de 2009

Le Cirque de la vie

Poisé irmã,
meu nojo absoluto da erradicação de árvores teve de ser engolido quando eu recebi um convite grátis pra sentar nas primeiras filas do Cirque du Soleil. Meu asco primordial era saber se as pessoas da comunidade seriam beneficiadas - já que as árvores foram limadas da existência [={]. E, sim, pude conferir mais de 100 crianças com blusinhas da prefeitura entrando no espetáculo. Bem, para o espetáculo eu realmente não tenho palavras. É pura arte humana visual sincrônica-corporal. Entre outras especificidades que ficarão para qdo nos encontrarmos ao vivo novamente.

Logo depois de assistir ao espetáculo eu dormi e viajei primeira coisa do dia seguinte, para o interior a fim de dar continuidade ao trabalho com arte e agricultura biodinâmica. E após matutar alguns momentos eu senti, mais do que pensei, que ao invés de reclamar de "pequenos" problemas ambientais, devo propagar verdadeiras soluções. Já que reclamar de fogo pequeno não resolve, tenho que ser bombeiro do mundo. Faz sentido? Poisé! E três vivas de São João à Agricultura Orgânica e à Biodinâmica e à .

Outra coisa que notei esses dias, e que realmente me incomodou, foi o fato de muitos seres humanos ainda repararem tanto nos outros, nas aparências, nas vestimentas, nos hábitos, colocando rótulos, separando-se deles, como se não fossemos todos cabeça, tronco, joelho e pé. E por suas vidas girarem - mesmo que por poucos minutos de conversa - em torno disso. Quanto tempo será que vai levar pra essas pessoas repararem na Terra como um organismo vivo e na humanidade como uma parte integrante ativa e/ou inativa dos seus processos? E a partir daí, pensarem e agirem em prol das soluções? Nem posso ter nojo, pois daí estarei julgando e este não é o meu papel. É preciso compreender e ter paciência. E tal.

& Hoje você foi embora e eu fiquei com saudades. Você estava tão lindinha sentada no pé da cama... uma fadinha. Me arrependi de não ter adiado meus planos e não ter lhe dado o que me pediste. Perdão. Te amo sem fim, dando voltas. & Preciso logo logo sentar no seu jornal.

inté amor (!)

Nenhum comentário: