6 de abr. de 2009

a grande família

Ahhhhh, irmã! Como é doce fazer parte
dessa adorável família de lunáticos!
Me possibilita vivenciar situações interessantes
como receber uma ligação do nosso querido pai
ás 23:45 de um domingo para contar da última
grande aventura de vocês, que dessa vez foi a
visita inesperada de um piolho de cobra de 16cm (!)
e consequente caça/extermínio do mesmo,
que causou uma certa comoção/pânico/hilariedade.
Sim, sim, porque uma vez que ninguém recebeu
uma ferroada do bicho, a coisa toda é hilária, acredite.
Principalmente quando ao fim do emocionante relato
o cidadão diz que a 'ecológica' está ali, amuada e louca
pelo direito á vida do bicho ter sido desrespeitado.
E a outra igualmente louca e inconformada porque,
certa de que o bicho viria acompanhado de um cônjuge,
não conseguia encontrar o dito cujo
para dar cabo dele também...
Entenda, não podemos nos queixar de monotonia jamais!
Confesso que teria me divertido muito se tivesse
presenciado o evento, posso até visualizar a cena,
a mãe, indignada com a cara de pau da centopéia,
a borrifar veneno compulsivamente em todos os cantos,
o pai a observar interessado o bicho a se contorcer agonizante,
e impressionado com a sua abundância de pés,
enquanto tu, a ecológica, bradava enlouquecida,
protestando contra o absurdo que é a carnificina do anelídeo.
Mas companheira, não tenho problemas em admitir que,
apesar de amar a natureza em todas as suas formas,
prefiro me manter á distância de algumas delas, de modo que
se eu estivesse aí, também não hesitaria em concordar com
a imediata remoção do intruso. Não gosto da idéia dele
passeando pela minha cama de madrugada,
ou pela cama do Lucas, o que é muito pior.
Portanto querida, relaxe, não se desgaste.
O que não tem remédio, remediado está.
Faça uma oração pela minhoca assasinada,
se isso faz você se sentir melhor, sim?
E não deixe de curtir o lado engraçado
da coisa, divirta-se, sendo você uma canceriana
emotiva, só tente a ter cabelos brancos
mais cedo com tanto stress.
Guarde o aparecimento deles para quando
tiver filhos, porque aí sim, será inevitável.

Com mialhos e farulhos de amor, da sua irmã.

9 comentários:

Bergutt disse...

Se depois dessa tu ainda ficar com nhêm-nhêm-nhêm por causa do ser cuja existencia foi vilipendiada.....

Mor, mais um tempinho e ouso dizer que tu poderia se aventurar em praias literarias, principalmente indo pros lados de Luis Fernando Verissimo.

Mas note que não lhe equiparo, pois nem ele se equipara a si proprio. Mas acho que tu conseguiria (à sua maneira) ir por aqueles caminhos sim.

Beijos

ॐLudmillaॐ disse...

já imagino e visualizo toda esse maratona.
talves o inocente bixinho veio procurar uns sapatinhos novos, eu apoiaria a possibilidade de devolve-lo a natureza... mas o caso foi encerrado né, pelo menos a companheira lutou pela vida do inocente.
=****

Letícia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Letícia disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!

Primen... Só de imaginar... Sem palavras!!!

E eu concordo plenamente com o Fábio... Posso ser a revisora se tu quiseres, viu??? (com o maior prazer, creia!!!)

kuroyAmaSUN disse...

meef. Irmã, mireveja, eu não me estressei. Paiten é que gosta de exagerar (é muita emoção!). Eu simplesmente sugeri inocentemente que podíamos ter colocado o bixo numa caixa e devolvido à natureza. Mas ele fala essas coisas pra fazer todo o estardalhaço que gera um texto desses. Amei, gargalhei e concordo com Fábien. Pghé mafrulhados!

kuroyAmaSUN disse...

meef. Irmã, mireveja, eu não me estressei. Paiten é que gosta de exagerar (é muita emoção!). Eu simplesmente sugeri inocentemente que podíamos ter colocado o bixo numa caixa e devolvido à natureza. Mas ele fala essas coisas pra fazer todo o estardalhaço que gera um texto desses. Amei, gargalhei e concordo com Fábien. Pghé mafrulhados!

Anônimo disse...

Acharam o óculos?

Anônimo disse...

Ops....Depois de Luís Fernando Veríssimo, tenho que corrigir: Acharam "os" óculos?

Letícia disse...

Priiiimaaaas!
Vão lá no blog buscar uma borboletinha, ok?
Amo-las!!!