24 de mai. de 2013

menina a caminho.

Eu sou dessas que adora pegar um livro emprestado
e descobrir linhas sublinhadas por quem leu antes de mim.
Gosto de sublinhar também, não tenho pena das páginas limpas.
Os 'sublinhamentos' por vezes contam uma história
por trás da história ou simplesmente trazem luz
a um parágrafo mais difícil de compreender.
Um novo ângulo de visão, uma nova perspectiva.
Uma anotação manual num canto de página, então!
Boas surpresas.

Esses dias andei passeando pela estante do teu quarto,
e me deparei com esse livro:



Alegrias.
Nas últimas páginas uma anotação manual
com a tua letrinha miúda, diz:
"Nada é certo.
O impreciso embala, encanta, é fluido,
se modifica, transforma e nos leva junto.
Ou não."

E um último sublinhamento:
"Goze a fantasia de se sentir embalado pelo mundo."

Grata pelas palavras, elas vieram naquele momento em
que a gente precisa lembrar do que já sabe, mas não lembra.
E por isso acaba se sentindo meio perdido no turbilhão dos dias.
Sigo acreditando que coincidências não existem.

E me sinto uma menina a caminho de vários destinos.

Love u.





Nenhum comentário: