22 de nov. de 2011

"ver com olhos livres"

Então eu estou aqui, depois de meses sem postar nada,
pensando que desenvolvi a síndrome do blog abandonado.
Quis escrever antes da viagem, mas a expectativa era tão louca,
que eu não conseguia me concentrar em nenhuma tarefa que
demandasse mais de 5 minutos do meu tempo.
E aí, finalmente, eu fui te visitar!!!
E não pode imaginar como foi mágica e linda
e transformadora essa semana que eu passei aí,
no castelo Kuroyama. Fiquei maravilhada com tudo!
Primeiro com o show, aquela euforia enorme,
meu deus, como é bom realizar um sonho!
O show passou e a euforia persistiu em nós.
Depois, com as coisas mais simples do dia a dia,
o seu cantinho acolhedor, a água fervida na chaleira azul,
as árvores e os sabiás, os passeios de metrô,
a sua família tão querida de amigas paulistas, o friozim bom...
Caminhar no parque, pizza de alcachofra, chorar no museu.
Chorar em todo lugar, sentindo que já tinha estado ali.
Tatuagens irmãs, amar.
Fiquei de verdade encantada com todo esse universo novo,
a gente passeando de mãos dadas por todo lugar
e ouvindo Pearl Jam. A energia e a dinâmica dessa
cidade fantástica, linda. Há muito tempo eu não sentia
esse tipo de felicidade. E agora entendo porque você foi, irmã.
Foi em busca de uma vida melhor,
e sem a menor sombra de dúvida, encontrou.
(Hoje entendo todos os nossos amigos que deixaram Fortaleza.
Adoro Fortaleza, mas a pobre cidade foi realmente abandonada
pelos governantes e pelo próprio povo, que se satisfaz com
shows milionários no aterrinho, mas vivem sem segurança
e continuam jogando lixo no chão...
Mas aí já é assunto pra outro post.)
Hoje estou escrevendo aqui porque esse nosso cantinho
virtual não podia ficar sem o registro desses dias tão lindos
que vivemos. Muito obrigada companheira, por me receber
tão bem, com tanto carinho, por me mostrar tantas coisas
bonitas, por me mostrar - mais uma vez -
que é preciso ter fé, e que quando a gente acredita
as coisas acontecem. Você, e tudo que conquistou aí,
é o maior exemplo disso e eu sigo aqui, mesmo em meio
a mais alucinada TPM, em pleno "inverno" astral,
acreditando que tudo pode sempre melhorar.
É como diz a música, "só quero saber do que pode dar certo,
não tenho tempo a perder."
Te amo tanto e sinto tantas saudades da gente juntas.
Mas fecho os olhos e sei que a gente ainda vai se encontrar
muito por aí. E passear de mãos dadas em novos destinos.
Até a próxima aventura!


Vida longa ao ateliê da Pérola Cósmica!

2 comentários:

Julyyes disse...

que coisa linda! <3

Robert!nha Dutra disse...

que lindo, Isa. Muitas e tantas saudades de vcs! voltei p fortaleza,e, embora ame tanto esse lugar, sei que desta vez tb nao sera p sempre. mas enfim, nostalgia eh o q nos faz pertencer a um lugar, e o final das contas, eh q ca q eu sempre volto qdo preciso me encontrar...
bjs e abraços cheios de luz